sábado, 24 de março de 2012

TopVamp #2 - Os 10 melhores jogos de Mega Drive!!!!



Yo, yo pessoas! aqui é Gustavo HP trazendo mais um TopVamp!!! o tema agora é sobre os 10 melhores jogos de Mega drive/Sega Genesis !!!! sem mais delongas, vamos começar essa bagaça:


10 - Greendog

Greendog é um jogo para Mega Drive lançado em 1992. Em uma praia,um surfista é levado por uma onda,e ao chegar na costa se encontra enfiado na areia. Quando volta desse susto e se reestabiliza,percebe que há um pingente preso em seu corpo. Repentinamente,surge uma mulher com olhos flamejantes,que lhe diz que o amuleto é amaldiçoado pelos Astecas,e o mesmo conduz a um tesouro. O surfista só se livraria do amuleto ao encontrar esse tesouro. O problema é que o amuleto,ao estar colocado em alguém que foi amaldiçoado,consegue enfurecer todos os animais da natureza,deixando-os contra a pessoa que o possuir.
O jogo é uma excelente aventura plataforma, vale a pena conferir.

 9- Street of Rage 2


Streets of Rage 2 segue seu estilo 2D, porém a qualidade gráfica está bastante melhorada, com um estilo totalmente novo de desenho tanto de personagens quanto das fases em si. Os chefes, estão mais bem desenvolvidos, e toda vez que se toca no inimigo, informa qual é a energia dele, seu nome, sua foto, e se tiver mais de uma vida aparecerá marcado na frente da sua barra.
A trilha sonora continua bem desenvolvida, pelo músico Yuzo Koshiro, o mesmo que desenvolveu a trilha sonora do primeiro Streets of Rage.

8- Golden Axe

Golden Axe, originalmente criado para Arcades , foi lançado todas as plataformas imagináveis, sejam elas consoles ou microcomputadores, todas as versões trazem o mesmo enredo, com diferenças contextualizadas em razão da capacidade do hardware de cada sistema. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem por cenários repletos de inimigos até o castelo de Death Adder para resgatar o rei e a rainha, no clássico estilo de "pancadaria" (hack and slash, na linguagem do gênero), como Double Dragon.

7- Kid Chameleon


Kid Chameleon é um jogo de aventura onde o protagonista pode alterar suas habilidades de acordo com máscaras que ele coleta.
Chegou uma máquina nova no fliperama da cidade. Daquelas que dá a impressão de que podemos entrar nela e jogar. Ela usava hologramas para criar uma realidade diferente da nossa. Todos jogaram, mas a máquina era real demais. O chefão do jogo escapou e começou a capturar as crianças derrotando-as no jogo. Mas finalmente apareceu alguém para desafiá-lo. Esta é a história de alguém muito durão para ser derrotado, alguém conhecido como: Kid Chameleon.

6- Gunstar Heroes


Gunstar Heroes é um shooter de rolagem lateral. O jogador tem quatro armas para escolher, e eles podem ser combinados em vários pares de criar um total de 14 armas únicas. Além das armas, o jogador pode combater os inimigos em "combate de perto". É possível pegar e atirar os inimigos, execute deslizando e pulando de ataques e uma derrapagem de longo alcance.
Diferentemente da maioria dos jogos do gênero, o jogador tem um total de vida calculado em números. Morte de um jogador requer vários hits, mas apenas uma morte emitirá a opção de continuar a partir do início do nível ou para terminar o jogo. Os jogadores têm continues ilimitados. 
O principal destaque do jogo são encontros seu chefe, que muitas vezes apresentam grandes inimigos compostos de vários sprites que permitam uma movimentação de fluida.

 5- X-men 2


O jogo já começa cheio de ação.Em uma espécie de prólogo.Voce controla um dos 6 mutantes disponiveis de acordo com a versão do cartucho(européia asiatica emfim)no caso desta começa com o Fera para depois então começar o jogo de verdade (agora escolhendo entre Wolverine, cyclope, Noturno, Fera,Gambit e Psylock.Um jogo MUUUUITOO FODA!!!

4- Comix Zone


Comix Zone é um 1995 de arcade estilo de jogo de ação . Característica única do jogo é que ele está definido dentro dos painéis de uma história em quadrinhos . Cada nível consiste de duas páginas e segredos são descobertos por destruíção de partes dos "quadrinhos". O diálogo original é processado dentro de bolhas de conversa com a fonte típica de quadrinhos. Sprites e fundos possuem as cores brilhantes e estilo de desenho dinâmico favorecido por super-heróis dos quadrinhos.
Comix Zone foi criticado por ter sido lançado muito tarde e por ser muito difícil e curto, mas foi recebido positivamente, e elogiado por sua grande jogabilidade, gráficos e trilha sonora
A música foi composta por Howard Drossin , um jogo de vídeo conhecidos e compositor de cinema. Gráficos foram feitas principalmente por quadrinhos artistas
O jogo era originalmente de um "concept video animated" por Pedro Morawiec intitulado "Lápis Joe Trapped In The Zone Comix". O vídeo foi feito em 1992, exibindo a animação de como a jogabilidade e os elementos de histórias em quadrinhos que incorpora.

3- flashback


Flashback, lançado como Flashback: The Quest for Identity em os EUA, é uma "plataforma cinematográfica" desenvolvido pela Delphine Software da França, uma empresa extinta, e publicado pelo US Gold nos Estados Unidos e Europa, e Sunsoft no Japão.
Como uma plataforma cinematográfica , a jogabilidade Flashback tem características semelhantes ao jogo de 1989, o príncipe da Pérsia. Cada nível abrange um grande número de não-rolagem de telas, quase todos que apresentam vários níveis de altitude - exigindo Conrad para pular, agarrar em bordas, escalar, elevadores de uso, e uma queda para níveis mais baixos. Conrad apresenta velocidade humana realista em execução e capacidade de salto, bem como fraqueza realista - ele vai morrer se ele cai de uma altura muito grande.
Como Conrad progride através do jogo de sete níveis, ele é cada vez mais apresentado com enigmas espaciais, exigindo do jogador para descobrir como guiá-lo em direção ao seu destino. No final do jogo, Conrad recebe um dispositivo de teletransporte, e é capaz de progredir jogando o dispositivo em áreas que de outra forma seriam incapazes de alcançar.
Conrad carrega uma pistola laser com munição ilimitada, um escudo (que absorve um certo número de disparos de laser antes de precisar recarregar), e um campo de força portátil (que pode atuar como uma barreira para desviar tiros a laser).

2- Shinobi 3

 
 Neo Zeed está ameaçando o mundo mais uma vez. O sindicato do crime - que teria sido vencido 2 anos atrás - voltou, chefiado por um homem conhecido apenas como o Mestre Sombra. Joe Musashi se sentiu a sua presença, e desce das montanhas solitárias de Japão para enfrentar o seu arqui-inimigo uma vez mais. Ele é o Shinobi, mais forte que o aço e mais rápido que um furacão, o último detentor das técnicas de Oboro Ninjitsu. Só ele pode parar Zeed Neo!
 Shinobi 3 foi originalmente previsto para ser lançado em 1992. Várias revistas de jogos (incluindo GamePro, Mean Machines SEGA, etc) deram previews e até opiniões do jogo, mostrando imagens de níveis, inimigos, arte e movimentos especiais que não foram vistos na versão final em tudo. Por causa da insatisfação com o resultado, a Sega tinha colocado o jogo de volta em desenvolvimento para melhorá-lo e muito adiado seu lançamento até 1993.
 Ação do começo ao fim, Shinobi 3 era muito foda!!


1- Sonic the hedgehog 2


Um ano após o sucesso de Sonic the Hedgehog, os fãs exigiam uma continuação ao jogo. E a Sega evidentemente o fez: assim em 1992 temos o lançamento de Sonic the Hedgehog, que vem a se tornar um dos jogos de maior sucesso do ouriço no Mega Drive. O game foi muito popularizado pois veio junto com o Mega Drive III no Brasil, de modo que quase todos que compraram o Mega Drive entre 1994 e 1996 possuem este jogo.
Os gráficos de Sonic the Hedgehog 2 são mais animados e com mais cores do que o da primeira versão do jogo. Seu padrão é um pouco mais inferior, mas ainda assim muito bom. A trilha sonora é outro ponto positivo: a Sega of America fez um bom trabalho com o jogo, com destaque à música de encerramento. A jogabilidade ganhou um reforço: Sonic e Tails têm um ataque que vai ajudar muito para destruir os inimigos e ganhar velocidade, é o SpinDash. A diversão é garantida com o modo de 2 Players VS.

 Fontes: Wikipédia, Power Sonic


Gostou de algo? sugestões, elogios e críticas envie um email para:
 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

Geovana Centeno disse...

otimo teu post, meu filho é fã do megadrive hehehe

Gustavo disse...

Obrigado! :)

Unknown disse...

Acabei de ver o seu blog de jogo e queria dizer que eu realmente gostei de ler seus posts.
jogos do mario

Postar um comentário